Federação promove Festival de Núcleos de Basquete
Com a participação de nove equipes, a Federação Catarinense de Basquete (FCB) promove nessa sexta-feira (10), o 1º Festival de Núcleos de Basquete. A competição será disputada em um único dia no ginásio Inácio Gulini, em Nova Trento. Atualmente, os núcleos estão instalados em Brusque, Florianópolis e Nova Trento.
As equipes foram divididas em três chaves sendo, no masculino, as categorias 13 e 15. A feminina é para idade até 15 anos. A iniciativa tem como principal objetivo desenvolver a integração entre os núcleos, seus atletas e dirigentes.
As partidas serão disputadas com tempo de 20 minutos divididos em quatro períodos de 5 minutos cada. Na condição de convidada, a Escola de Educação Básica Santa Terezinha, que desenvolve um projeto extracurricular de basquete, participará com duas equipes femininas.
O jogo de abertura será entre Brusque e Florianópolis, na categoria 13 masculino, às 13 horas. Serão nove jogos até a definição dos campeões em cada faixa etária.